Você está aqui
Ínicio > Culinária > Como Fazer Grão-de-Bico Crocante

Como Fazer Grão-de-Bico Crocante

grão-de-bico-estaladiço

Se quiser uma ideia para fazer um salgado, encontramos algo que decerto vai adorar e chama-se grão de bico crocante.

Provavelmente não sabia, mas o grão-de-bico é extremamente saudável e devemos comê-lo sempre que possível. Esta receita de como fazer grão-de-bico crocante é certamente uma das mais deliciosas.

Este petisco pode servir de entrada, ou até mesmo para levar para o trabalho para comer entre refeições, pois é crocante, salgadinho e bastante aromático. É perfeito para substituir o tradicional amendoin.

Veja como fazer grão-de-bico crocante, mais abaixo.

Ingredientes:

2 Xícaras de grão-de-bico (já cozido)
2 Colheres de sopa de azeite
1/2 Colher de chá de sal
1 Colher de chá de paprika defumada
1 Colher de pimenta preta
1 Colher de pimenta vermelha

 

Modo de Preparo:

  1. Coloque os grãos sobre folhas de papel absorvente durante 15 minutos. Aproveite e pré aqueça o forno à temperatura de 220ºC.
  2. Depois de enxaguar o excesso de humidade dos grãos, tempere-os com 1 colher de sopa de azeite, um pouco de sal e pouco de pimenta preta moída na hora.
  3. Transfira os grãos-de-bico para um tabuleiro forrado com papel manteiga (vegetal). É importante que os grãos fiquem espalhados no tabuleiro para que a humidade de cada grão seja eliminada sem dificuldade.
  4. Coloque o tabuleiro no forno pré aquecido à temperatura de 220ºC durante 20 minutos.
  5. Após estes 20 minutos, abra o forno e mexa os grãos com uma espátula para que possam assar uniformemente por todos os lados.
  6. Volte a colocá-los no forno mais 10 minutos.
  7. Depois deste tempo abra novamente o forno e mexa os grãos para que ficam dourados uniformemente e marque mais 10 minutos.
  8. Passados estes 40 minutos, abra o forno e retire o tabuleiro. Se os grãos ainda estiverem muito moles, coloque novamente no forno mais 10 minutos, caso contrário, coloque o grão-de-bico crocante num prato.
  9. Tempere os grãos com azeite, paprika, pimenta vermelha e o sal. Envolva os grãos com esta mistura e volte colocá-los no tabuleiro.
  10. Nesta ultima etapa volte a colocá-los no forno para ativar o sabor do tempero por mais 5 minutos, mas atenção fique bem próximo do forno para deixar queimar este petisco.
  11. Depois deste tempo, retire os grãos do forno e deixe que arrefeçam no próprio tabuleiro.
  12. Quando estiverem completamente frios, pode armazená-los durante um mês desde que seja numa caixa vidro hermético.

Bom petisco!

Coloca Like e Segue-nos:
Top