Você está aqui
Ínicio > Dicas Caseiras > Como Fazer um Nó de Gravata Passo a Passo

Como Fazer um Nó de Gravata Passo a Passo

Este artigo foi escrito para todos os homens, que não sabem como fazer um nó na gravata e portanto queremos que esta se torne numa tarefa fácil.

Já todos tiveram a ajuda do pai, mãe ou irmão para fazer um nó na gravata, mas vai chegar o dia em que vai ter mesmo que aprender a fazer o seu próprio nó da gravata.

Normalmente estas situações ocorrem quando existe um casamento, entrevista para emprego, ou às vezes até no próprio dia a dia, quando por algum motivo existe essa necessidade.

Para que não se preocupe mais com esta tarefa banal, mas difícil, confira dois tipos de nós de gravata para ocasiões mais formais ou informais:

 

Como fazer um nó de gravata simples

Este é o mais básico de todos os nós de gravata e por isso este é aquele que tem que aprender o mais rapidamente possível.

Este tipo de nó de gravata deve ser usado com as gravatas mais finas (skinny), pois passa mais informalidade e dá um visual fino e elegante.

Como fazer um nó de gravata Windsor

Este tipo de nó de gravata é o mais trabalhoso, mas vale a pena aprender pois é dos mais elegantes. É usado em situações mais formais ou naquelas em que é necessário passar uma boa primeira impressão.

Não deve ser usado com gravatas muito grossas pois nó ficará demasiado exagerado e é considerado um nó mais clássico para uma ocasião formal.

Dominar a técnica de como fazer um nó de gravata requer alguma prática, e quem não precisar de usar a gravata diariamente, acaba por esquecer todos estes passos.

Coloca Like e Segue-nos:
Top