Você está aqui
Ínicio > Dicas Caseiras > Como Lavar os Ténis na Máquina de Lavar

Como Lavar os Ténis na Máquina de Lavar

como lavar tenis na maquina

Bem sabemos que lavar os ténis na máquina de lavar pode ser um desafio, mas ao mesmo tempo também sabemos que devem ser lavados, mas muitas das vezes temos receio em colocá-los na máquina de lavar.

Vamos então descobrir como lavar os ténis na máquina de lavar, sem estragar os ténis nem a máquina de lavar a roupa. Veja o que deve fazer antes, durante e após a lavagem para que no final pareçam como novos.

 

Como Lavar os Ténis na Máquina de Lavar

Quando usamos os ténis com muito frequência é normal que possa aparecer mau cheiro, por isso é necessário lavar os ténis com alguma regularidade, não ignorando os cuidados a ter com este tipo de calçado.

Existem pessoas que preferem lavar os seus ténis à mão muitas das vezes por terem medo de os colocar na máquina de lavar. Mas na verdade se colocar os seus ténis na na máquina, a sua lavagem vais ser bastante mais rápida e provavelmente os seus ténis também vão ficar com melhor aspecto.

No entanto tem que ter em atenção alguns cuidados, antes, durante e após a sua lavagem.

 

Cuidados Antes de Lavar os Ténis

Se os seus ténis são de couro, então não deve colocá-los na máquina de lavar, pois a pele vai estragar-se mais rapidamente.

Sempre que possível remova a lama, terra ou outro tipo de sujidade, antes de colocar os seus ténis na máquina. Veja bem a sola dos ténis pois pode ter sempre uma pedra ou qualquer coisa presa que convêm remover.

Os atacadores dos ténis deverão ser retirados, pois podem ficar presos no tambor da máquina e podem danificar a máquina de lavar.

Se possível coloque sempre os ténis num saco de rede próprio, para que não se misture com as restantes peças de roupa que estão dentro da máquina.

 

Durante a Lavagem dos Ténis

Utilize uma temperatura máxima da água a rondar os 30 graus. Cuidado pois se as temperaturas forem mais elevadas é provável que os alguns dos materiais encolham.

Se quiser misturar os ténis na máquina com outros peças, é preferível escolher apenas com outros têxteis que não se danifiquem com facilidade.

 

Após a Lavar os Ténis

Deve secar os ténis sempre num local arejado, mas sem exposição direta de sol, normalmente durante 12 horas.

 

Atenção: Não lave os seus ténis em dias de chuva ou nublados, pois é importante que sequem rápido então tempo quente é a melhor opção.

Esperamos ter dados mais tempo de vida aos seus ténis bem coma à sua máquina de lavar!

Coloca Like e Segue-nos:
Top