Você está aqui
Ínicio > Dicas Caseiras > Como Limpar Janelas e Vidros Passo a Passo

Como Limpar Janelas e Vidros Passo a Passo

como-limpar-janelas-vidros

O segredo para limpar janelas e vidros para que fiquem sem manchas está, sem dúvida relacionado com a forma como se faz a limpeza usando os produtos corretos, na quantidade certa. Para que tenham uma boa aparência, as janelas e vidros devem ser limpos com regularidade.

Para aqueles que pensam que a tarefa de limpar janelas e vidros é muito difícil, estão errados. Depois de ver as nossas dicas, já vai poder é possível limpar as janelas sem muito esforço e com a certeza que o vidro e as superfícies espelhadas ficam limpas e sem manchas. 

Como limpar as janelas passo a passo 

As etapas para limpar as janelas são bem simples, mas o modo como são feitos e a ordem em que são feitos é que vão garantir o sucesso dessa limpeza.

Vamos então mostrar como limpar janelas e vidros em três etapas:

1. Primeiro antes de limpar os vidros das janelas, deve sempre limpar as janelas e aberturas com uma escova larga para remover toda a sujidade e poeira. Se quiser pode também aspirar as zonas de dificil acesso como por exemplo os cantos;

2. Para limpar a janelas coloque num balde ou recipiente uma solução de 5 litros de água para 1 colher de sopa de vinagre ou detergente neutro e 1 colher de sopa de álcool. Sempre que passa com a esponja na janela, passe por essa solução, enxague e seque.

3. No final aplique o limpa vidros e seque para terminar.

 

Dicas e truques para facilitar a limpeza de janelas

1. Para evitar manchas ao limpar aconselhamos sempre a ter um plano. Comece de cima para baixo e use um pano ou uma esponja sempre na mesma direção.

2. Lave o vidro da janela quando o tempo estiver nublado, porque a luz direta do sol vai secar o limpa vidros mesmo antes de polir o vidro adequadamente.

3. Polir janelas com um jornal amassado é uma boa maneira de obter um brilho ainda mais reluzente, pois o papel ainda deixa uma película que é resistente à sujidade. Também pode utilizar a toalha de papel pois é ideal para finalizar a limpeza e dá brilho. Outra maneira de obter um vidro ainda mais brilhante é através da utilização de fraldas de pano.

4. Para limpeza de janelas e espelhos que se encontram embutidos na mobília em salas aconselhamos a utilização de um desengordurante neutro e líquido antes da aplicação do limpa vidros.

Agora que já sabe como limpar as janelas e vidros de forma impecável, já pode garantir a beleza das áreas internas e externas da sua casa ou apartamento.

Bom trabalho!

Coloca Like e Segue-nos:
Top