Você está aqui
Ínicio > Saúde > Como Tirar Água do Ouvido

Como Tirar Água do Ouvido

Como tirar água do ouvido

Levante a mão quem nunca precisou de tirar água do ouvido.

Acontece quando tomamos banho, damos um mergulho na piscina ou no mar e incomoda bastante pois temos algo dentro do ouvido, que anda balançando de um lado para o outro e que não devia estar neste lugar.

 

7 técnicas caseiras para tirar água do ouvido

1 . Inclinar a cabeça para o lado do ouvido entupido, encher a boca de ar e pular até que a água saia.

2.  Colocar numa seringa sem agulha um pouco de água morna e colocar no ouvido entupido. Esta técnica vai permitir que essa região do ouvido dilate e a bolha de ar que se formou desapareça, permitindo que a água do ouvido saia com mais facilidade.

3. Colocar no ouvido a ponta de uma toalha ou pedaço de papel, e cuidado, sem forçar colocar lentamente no ouvido para tentar absorver a água que está presa.

4. Puxar devagar e de forma muito suave o ouvido para trás, enquanto se inclina a cabeça para o lado do ouvido que está entupido.

5. Provocar um bocejo ou até mastigar pode ajudar a tirar facilmente a água do canal auditivo, pois aumenta a pressão dentro do ouvido médio, e os líquidos que se encontram dentro dele são reencaminhados para saída.

6. Utilizar um secador de cabelo na potência mínima para secar o ouvido, mas cuidado com a temperatura do ar que sai do secador para não queimar a pele.

7. Utilizar um cotonete com muito cuidado e lentamente tentar retirar o resto de água que ainda se encontra dentro do ouvido.

Caso estes métodos para tirar água do ouvido não ajudem, o melhor é mesmo ir numa farmácia e pedir para fazer uma lavagem no ouvido. Se quiser pode também ir direto ao médico para retirar de forma correta a água do ouvido e evitar assim ter infecção.

 

Como tirar água do ouvido do bebê

No caso de água no ouvido do bebê, o melhor é apenas secar o ouvido com uma toalha.

Se notar que o bebê continua com desconforto, deve levá-lo ao pediatra, para evitar agravar a dor no ouvido ou permitir que se desenvolva uma infecção.

Para evitar que a água entre no ouvido do bebê durante o banho, o ideal é colocar uma bolinha de algodão na orelha do bebê de forma a que tape ambos os ouvidos. Depois deve passar um creme hidratante sobre o algodão, pois assim a gordura presente no creme não vai permitir que a água entre com facilidade, protegendo o ouvido bebê.

 

Quando deve ir no médico

É normal que os sintomas de água no ouvido como dor ou diminuição da audição surjam depois de ir à  piscina ou tomar banho. Se surgirem quando não existiu nenhum contato com água pode ser sinal de uma infecção. Por isso, é importante consultar um otorrino para saber se tem algum problema no ouvido e saber qual o tratamento mais adequado para os sintomas.

Esperamos ter ajudado, agora já sabe como tirar água do ouvido em segurança!

 

Coloca Like e Segue-nos:

Deixe uma resposta

Top